"As vezes, com nossa gentileza, impedimos que as pessoas alcancem ou aprendam algo com seus próprios esforços"

Essa frase posso descrever nas mais diversas atuações.

Seja no trabalho, na vida pessoal, na familiar..

Um exemplo clássico acontece com os filhos.. Quantas vezes, por receio, cuidado exagerado, ou até mesmo falta de tempo, acabamos por atropelar fases, situações em que uma criança tenta descobrir algo por si só e acaba que nós, os pais, fazemos e resolvemos o problema pra ela. Deixamos-a frustrada, irritada, e com grande probabilidade de no futuro não ter auto confiança, ser uma pessoa insegura, com medos e  incertezas.
Não fazemos por mal. Mas sim pra evitar que se machuquem, que passem por decepções, pois nenhum pai e mãe quer ver o filho sofrer mas é necessário. Para o bem do filho futuramente.. Todos nós um dia passamos conflito um dia quando criança, e estamos aqui, não?
No trabalho acontece a mesma coisa, queremos ser gentil como colega de trabalho, fazer algo pra ajudar, mas acabamos que atrapalhando, e inibindo-o de expor seu potencial, onde muitas vezes se acha incapaz para realizar tal tarefa..
Aprendi isso no início de minha trajetória, fui motivada, impulsionada a ir atras do novo, de descobrir por mim mesma algo que jamais pensei que pudesse fazer. Pois fui desafiada a fazer.
O desafio impulsiona, nos leva pra frente. Quando alguém mostra que acredita em nós, isso é a alavanca para o sucesso pra tudo que deseja fazer.
Então, para os líderes. Delegue funções, acredite na capacidade, mostre que está esperando resultado. E dê feedback.. Isso é muito importante para manter a segurança...

Bom é isso por hoje

Talvez amanhã acrescente em novo post com mais bla bla bla rsrsr



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domingo

Insignificante

Enjoo